Praça Cel. Alexandre Mafra

Professora realiza “Projeto Flauta Doce”

Na manhã desta quinta-feira(08/11) os alunos da Escola Municipal Governador Moisés Lupion  apresentaram o Projeto Flauta Doce para o Prefeito Roberto Justus e servidores municipais, foi uma linda apresentação.

A música é uma excelente forma de estimular o desenvolvimento dos alunos no processo metodológico,tendo reconhecimento disto, a professora Sheila Klenke Nosvitz da Escola Municipal Governador Moisés Lupion, pós-graduada em artes,criou o Projeto Flauta Doce.

O projeto surgiu em 2017, com o incentivo da aluna do 3º ano do ensino fundamental Vitória Saldanha, que quando soube do talento da Professora, questionou sobre a possibilidade de ensinar flauta para a turma da escola. Os instrumentos profissionais e acessórios foram conquistados através da colaboração dos pais de alunos, amigos e familiares da educadora.

“A utilização da flauta  na escola pode proporcionar experiências musicais enriquecedoras, pois possibilita aos alunos o contato com um instrumento melódico, e com isso, aprender na prática a teoria musical”, ressalta professora Sheila Nosvitz.

Atualmente o projeto atende 42 alunos do ensino fundamental e acontece uma vez na semana nas dependências da Escola Governador Moisés Lupion.

Parabéns Professora Sheila Nosvitz pela iniciativa do Projeto.

Categoria: Educação
Data/Hora: 08/11/2018