Centro e Praia Central
Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Centro Histórico
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praça Cel. Alexandre Mafra
Igreja Matriz
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

Formatura dos Monitores de Turismo acontece em Embarcação

  A Prefeitura Municipal de Guaratuba realizou na tarde desta terça-feira, (06/11), a formatura de 15 alunos do Curso de Monitor de Turismo aconteceu a bordo da embarcação Conquista em um passeio pela Baía de Guaratuba.

  O curso tem carga horária de 40 horas, e é uma parceria entre as Secretarias do Bem Estar e Promoção Social e a Secretaria de Turismo e Cultura, durante as aulas teóricas e práticas são abordadas os seguintes temas: introdução ao Turismo, Aspectos culturais, Históricos, Resgate e Proteção ao patrimônio histórico da cidade, Recepção e Condução de visitantes aos roteiros turísticos.  

  Esses alunos atuarão como profissionais do turismo por acompanhar e orientar nossos turistas, e gerir programas de desenvolvimento turístico e destinações de empreendimentos turísticos.

  Participaram da formatura a Secretária de Cultura e Turismo Elaine Fogaça Dias, a Secretária Do Bem Estar e Promoção Social Lourdes Monteiro, Secretário de Saúde e Esportes Alex Antun, Secretário de Urbanismo Fausto Motta, Secretária de Educação Cátia Silvano, Vice-Prefeito Jean Cobert, Servidores Municipais, Vereadora Paulina Muniz, empresários do ramo de hotelaria e imprensa local.

  “É gratificante realizar um evento de formatura dentro da embarcação com uma visão panorâmica da Baía de Guaratuba”, destacou Secretária de Turismo Elaine Fogaça Dias agradecendo o empresário Rodrigo Roy Cordeiro, proprietário da embarcação Conquista, pelo empenho e disponibilidade oferecendo esse carinho aos formandos e ao historiador Mário Natalino, atuante na Secretaria Municipal do Turismo e Cultura que ministrou as aulas teóricas ao grupo, e destacou a importância de monitores de turismo no município, na opinião dele, comerciantes, taxistas, seja qual for à profissão do morador de Guaratuba, acrescentaria valor como um conhecedor do turismo local.

  Uma nova turma de Monitores de Turismo está sendo formada para iniciar o curso na segunda quinzena do mês de novembro. Neste ano de 2018 a Prefeitura Municipal entregou próximo de 1.000 certificados de conclusão de cursos através da Secretaria do Bem Estar e Promoção Social.

Categoria: Outros
Data/Hora: 07/11/2018



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 | 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.