Praça Cel. Alexandre Mafra

Formatura dos Monitores de Turismo acontece em Embarcação

A Prefeitura Municipal de Guaratuba realizou na tarde desta terça-feira, (06/11), a formatura de 15 alunos do Curso de Monitor de Turismo aconteceu a bordo da embarcação Conquista em um passeio pela Baía de Guaratuba.

O curso tem carga horária de 40 horas, e é uma parceria entre as Secretarias do Bem Estar e Promoção Social e a Secretaria de Turismo e Cultura, durante as aulas teóricas e práticas são abordadas os seguintes temas: introdução ao Turismo, Aspectos culturais, Históricos, Resgate e Proteção ao patrimônio histórico da cidade, Recepção e Condução de visitantes aos roteiros turísticos.

Esses alunos atuarão como profissionais do turismo por acompanhar e orientar nossos turistas, e gerir programas de desenvolvimento turístico e destinações de empreendimentos turísticos.

Participaram da formatura a Secretária de Cultura e Turismo Elaine Fogaça Dias, a Secretária Do Bem Estar e Promoção Social Lourdes Monteiro, Secretário de Saúde e Esportes Alex Antun, Secretário de Urbanismo Fausto Motta, Secretária de Educação Cátia Silvano, Vice-Prefeito Jean Cobert, Servidores Municipais, Vereadora Paulina Muniz, empresários do ramo de hotelaria e imprensa local.

“É gratificante realizar um evento de formatura dentro da embarcação com uma visão panorâmica da Baía de Guaratuba”, destacou Secretária de Turismo Elaine Fogaça Dias agradecendo o empresário Rodrigo Roy Cordeiro, proprietário da embarcação Conquista, pelo empenho e disponibilidade oferecendo esse carinho aos formandos e ao historiador Mário Natalino, atuante na Secretaria Municipal do Turismo e Cultura que ministrou as aulas teóricas ao grupo, e destacou a importância de monitores de turismo no município, na opinião dele, comerciantes, taxistas, seja qual for à profissão do morador de Guaratuba, acrescentaria valor como um conhecedor do turismo local.

Uma nova turma de Monitores de Turismo está sendo formada para iniciar o curso na segunda quinzena do mês de novembro. Neste ano de 2018 a Prefeitura Municipal entregou próximo de 1.000 certificados de conclusão de cursos através da Secretaria do Bem Estar e Promoção Social.

Categoria: Outros
Data/Hora: 07/11/2018