Centro e Praia Central
Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Centro Histórico
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praça Cel. Alexandre Mafra
Igreja Matriz
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

Conselho do CMDA realiza IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

  Com o tema “Proteção Integral Diversidade e Enfrentamento das Violências”, CMDCA de Guaratuba, realiza a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na sexta feira dia 09 de Novembro, no Salão Comunitário da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situado no bairro Figueira.

  O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão responsável pelas políticas públicas de defesa de direitos e promoção do bem estar social da criança e do adolescente. Ele é composto paritariamente por representantes do Governo e da Sociedade Civil, que visa assegurar a participação popular no processo de discussão, deliberação e controle da Política Integral de Atendimento.

  Em Guaratuba o CMDCA tem 12 conselheiros atuantes entre governamentais e Sociedade Civil, que se reúnem mensalmente para discutir as políticas da criança e adolescente bem como monitorar e fiscalizar tais direitos perante a sociedade.

  As Conferências Municipais acontecem a cada 4 anos, e é um evento que promove discussões visando garantir  a proteção e os direitos das crianças e dos adolescentes, entre eles o pleno acesso às políticas sociais, o enfrentamento das diversas formas de violência, a participação em diversos espaços sociais e a igualdade e valorização da diversidade.

  A IX Conferência terá em sua programação, palestra sobre o tema que será ministrado pela Assistente Social e Coordenadora do CREAS, Regina Campos Lima Sartori, e pelo Professor Daniel Venâncio da Costa, instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

  A programação começa ás 8h com o credenciamento dos participantes, entrega de crachás aos convidados e delegados (pessoas ligadas diretamente à política da criança e adolescente e com direito de voto). Logo após a abertura do evento haverá apresentação cultural com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Porto Seguro, e palestra com encerramento ás 11h30. No período da tarde inicia com apresentação Cultural dos Adolescentes da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e logo após a formação de grupos para discussão dos eixos e apresentação das propostas, e votação das propostas que serão deliberadas, e escolha de dois delegados para a participação na XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 Serão discutidos cinco eixos pelos grupos de participantes, serão apresentadas as propostas que foram feitas na pré-conferência do dia 13/09, sendo eles:

 - Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

 - Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

 - Orçamento e Financiamento das Políticas para as Crianças e Adolescentes;

 - Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

 - Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes. 

  A expectativa é atrair aproximadamente 200 pessoas, entre crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a sociedade em geral.

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 07/11/2018



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 | 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.