Praça Cel. Alexandre Mafra

Higienização dos Ônibus da Saúde

Em esclarecimento algumas reclamações  sobre a  falta de higiene dos ônibus da saúde, a Secretaria Municipal da Saúde informa que a limpeza dos ônibus que fazem transporte dos pacientes para Curitiba e Paranaguá é feita diariamente, assim que retornam a garagem em Guaratuba.

Além de varrer e passar um pano com desinfetante no chão, os bancos são higienizados com álcool e cada assento recebe uma sacolinha para o depósito de lixo. O coordenador do Setor de Transportes, Sr. José Fernando, relata que faz a inspeção diariamente deste procedimento, “Os carros chegam à cidade a partir das 17 horas, dentro de cada veículo há um “kit” de higiene, com balde, vassoura, pano e produtos de limpeza. Temos uma escala para tal procedimento que ocorre de segunda a sábado. O veículo chega, é abastecido para o próximo dia e higienizado. Eu supervisiono pessoalmente esta tarefa”. Ele relata que os carros saem da garagem diariamente ás 02h30 da manhã limpos, porém alguns pacientes que fazem uso deste serviço não cuidam da limpeza. Apesar das sacolinhas, ao fim do dia observam-se copos, pacotes de bolacha, farelos no chão.

O Secretário de Saúde, Dr. Alex Elias Antun, relata que a Prefeitura vem investindo no transporte dos pacientes para fora do Município “Hoje temos um Micro-ônibus e duas Van e uma Kombi que fazem viagens diariamente para fora do município, em horários diferentes, são 66 vagas. Os veículos passam por manutenção periódica e limpeza diária. O transporte é para todos e pedimos à população que utiliza o transporte que colabore com a limpeza, fazendo uso das sacolinhas para o lixo e evitando deixar cair comida no chão”.

Manter ambientes de uso coletivo é responsabilidade de todos!

Categoria: Saúde
Data/Hora: 06/11/2018