Praça Cel. Alexandre Mafra

Feriado movimentado na Unidade de Pronto Atendimento de Guaratuba

O movimento no Pronto Socorro neste feriado prolongado de Finados foi mais movimentado do que o observado no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).

A Equipe da Secretaria de Saúde trabalhou incansavelmente neste feriado para atender 683 pacientes nestes quatros dias de feriado, 274 atendimentos  a mais do que o observado no feriado anterior, com 12 remoções, 3 óbitos e 3 afogamentos.

A enfermeira responsável técnica pelo PS, Alyne Tiete chama a atenção para os casos de afogamento, “Foram três ocorrências, no sábado. Orientamos a população para tomar cuidado, evitar consumir bebidas alcoólicas ou alimentos pesados antes de entrar no mar, evitar ficar próximo às pedras e ter muita atenção com as crianças, elas precisam de supervisão constante”.

Apesar do maior movimento, o Secretário de Saúde, Dr. Alex Elias Antun, avalia que os atendimentos ocorreram dentro da normalidade. “Continuamos empenhados em atender nossa população da melhor maneira possível. O movimento foi maior, mas a equipe estava preparada e todos os pacientes foram atendidos, sempre priorizando aquele com maior risco de saúde”.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 06/11/2018