Praça Cel. Alexandre Mafra

Guaratuba recebeu Projeto de Capacitação em Saúde realizado pela AMP e PTI

Guaratuba recebeu nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, mais um curso GRATUITO que a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e o PTI (Parque Tecnológico de Itaipu) estão realizando em todas as regiões do Estado. Como o Projeto de Capacitação em Saúde, promovido pela Itaipu Binacional.

O Curso teve 46 participantes entre eles servidores municipais da Saúde, Gestores Municipais do SUS, Jurídico, Controladoria, Servidores e assessores que atuam na Secretaria de Saúde dos Municípios e representantes de instituições ligadas à saúde e autoridades.

No primeiro dia, foram abordados os seguintes temas: Saúde como direito e dever do Estado, Parcerias na saúde 1: Modelos de Gestão da Saúde Municipal, Parcerias na Saúde, Contratos de Gestão e Parcerias Público-Privadas, Monitoramento e Avaliação dos instrumentos de cooperação na Gestão da Saúde. No segundo dia, os temas tratados foram: Planejamento e Prestação de Contas da Saúde, Financiamento do SUS: Gestão dos Recursos da Saúde, Judicialização da Saúde, e Regionalização e Contratualização no SUS.

Os palestrantes foram: Fernando Manica e Fernando Menegat (no dia 31) e Marina Martins e Francine Frederico-assessora Jurídica da AMP (no dia 1º de novembro).

Categoria: Saúde
Data/Hora: 06/11/2018