Praça Cel. Alexandre Mafra

Jardim do CRAS é concluído por alunos do Curso de Zelador

Nesta última quarta-feira, dia 03, foi o último dia de aula do curso de zelador, ofertado pela Secretaria do Bem Estar e Promoção Social através da unidade do Cras, contou com alegria e descontração dos alunos que concluíram a reforma do jardim do CRAS Cursos.

Vasos jogados já sem uso foram restaurados, o mato foi  capinado, pedras ornamentais doadas para o curso foram colocadas da maneira correta para formação dos canteiros de flores e verduras. A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Obras e Secretaria do Meio Ambiente, contribuiu com a pedra brita para a forração do terreno, plantas, e as verduras e flores foram enviadas pelos integrantes do grupo Horta Comunitária do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. O resultado foi lindo, um aconchegante jardim onde os alunos realizaram suas aulas práticas e aprenderam a montar espaços delicados, limpos e funcional para a composição de um jardim.

O Prefeito Roberto Justus tem acompanhado o andamento dos cursos e sempre reserva um espaço em sua agenda para visitar o CRAS Cursos. No último dia de aula o Prefeito prestigiou o trabalho realizado pela turma que se formou e  se emocionou ao ouvir os depoimentos dos professores Adriano Bianconi e do Assistente Social Fabiano Pereira sobre o trabalho de aprendizagem desenvolvido por este grupo nas 280 horas de curso. A Diretora do Bem Estar e Promoção Social, Maricel Auer e a Coordenadora do CRAS Aldren Soares, também participaram deste momento de alegria e orgulho para toda equipe do Bem Estar. Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Guaratuba em parceria com suas Secretarias.

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: