Praça Cel. Alexandre Mafra

Gestantes atendidas pelo CRAS recebem Kit de Enxoval

A Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria de Bem Estar e Promoção Social, realizou nesta quarta-feira (03) a entrega de Kit de Enxoval aos grupos de gestantes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A entrega aconteceu na própria sede do CRAS Cursos, onde  dez gestantes foram beneficiadas. O kit recebido por elas conta com bolsa, mamadeira, fraldas de tecidos, saboneteira, roupas, entre outros itens.

As gestantes beneficiadas participam de oficinas artesanais, além de receberem orientação social e psicológica com palestras sobre vacinação, amamentação e sobre o parto.

O CRAS recebe a família, o indivíduo e a comunidade; acolhe, escuta, orienta e encaminha; desenvolve trabalhos socioeducativo e de geração de trabalho e renda; oferece atendimento socioassistencial e psicossocial; encaminha à rede de serviços; articula, mapeia e coordena a rede social local, promovendo ao mesmo tempo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende a toda família, desde a criança até o idoso.

O Evento contou com a presença da Primeira Dama Flávia Brenner Focaccia Justus, a Diretora da Secretaria de Bem Estar e Promoção Social Maricel Auer e a Assistente Social do CRAS Priscila Diniz.

As gestantes interessadas em participar podem ir até a unidade do CRAS situada na Avenida 29 de Abril, 208, Centro - Atendimento das 8h às 17h

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 04/10/2018