Praça Cel. Alexandre Mafra

Primeira Arena Multiuso Esportiva é inaugurada no Figueira

No último Sábado, 29, a Prefeitura Municipal de Guaratuba inaugurou a Primeira Arena Multiuso Esportiva de Guaratuba, implantada ao lado do Ginásio de Esportes Jordão Angelino Correia Junior no bairro Figueira.

O Projeto das Arenas Multiuso é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, que tem como objetivo fomentar o esporte em todas as regiões do Estado do Paraná, propiciando a crianças e adolescentes o acesso à prática esportiva, como meio de incentivo a uma vida saudável, assegurando acesso ao lazer, desenvolvendo novos atletas amadores e de rendimento, além de transmitir valores inerentes ao esporte como disciplina e companheirismo. O Programa também propicia o acesso atividades físicas a adultos, idosos e pessoas com deficiência, assegurando um estilo de vida ativo e melhor qualidade de vida e de saúde.
A Arena Multiuso é composta por dois contêineres,  possui estrutura de alambrados anticorrosiva, arquibancadas em madeira e o gramado sintético possui a medida de 15m x 30m, a grama sintética é aprovada e licenciada pela FIFA.

Sendo mais uma opção de esporte e lazer no município, a estrutura esportiva está disponível  para prática de futebol, handebol, atletismo, vôlei, basquete, badminton, entre outras modalidades. A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito Roberto Justus, lideranças e comunidade em geral.

Categoria: Esportes e Lazer
Data/Hora: 02/10/2018