Praça Cel. Alexandre Mafra

4º Congresso Náutica de Investimento em Turismo Náutico

Com o objetivo de promover o relacionamento de toda a cadeia visando ampliar o setor náutico brasileiro e reunir em um único local as melhores práticas nacionais e internacionais de cidades que estão investindo no setor, o Prefeito Roberto Justus foi convidado especial do 4º Congresso Náutica que aconteceu quinta-feira, 27, em São Paulo.

O evento apresentou Estudos de Caso Internacionais, como o do Turismo Náutico na cidade de Dubrovnik, na Croácia, apresentado por Mato Frankovi, Prefeito do Município que, atualmente, é um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático.

A palestra contou com a presença do Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz. Foram apresentados estudos de casos Brasileiros, como o exemplo de Ilhabela – que recebe eventos náuticos que movimentam a economia local, como mostrou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ricardo Fazzini. Além de uma palestra com a visão dos investidores sobre Búzios como Destino Naútico, por Jomar Bonerat Carvalho, diretor do Fundo de Investimentos Opportunity. E a presença do Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, para falar sobre Marinas Públicas e Desenvolvimento Econômico.

Durante o evento os participantes assistirão debates sobre meio ambiente e turismo náutico, apresentações sobre empreendedorismo. O congresso ainda reservou um momento de perguntas e respostas entre o Conselho Consultivo e o público, com a presença do Presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik e uma visita guiada pelo São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina.

O congresso serviu também para a troca de experiências, visando à ajuda mútua a fim de implantar e, em seguida, incrementar o turismo náutico, atividade que tem tudo a ver com um país com as dimensões e volume de água que o Brasil possui. O turismo é o setor que mais rapidamente pode gerar empregos para o país, porque não depende da implantação de indústrias.

Categoria: Outros
Data/Hora: 02/10/2018