Centro e Praia Central
Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Centro Histórico
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praça Cel. Alexandre Mafra
Igreja Matriz
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

4º Congresso Náutica de Investimento em Turismo Náutico


Com o objetivo de promover o relacionamento de toda a cadeia visando ampliar o setor náutico brasileiro e reunir em um único local as melhores práticas nacionais e internacionais de cidades que estão investindo no setor, o Prefeito Roberto Justus foi convidado especial do 4º Congresso Náutica que aconteceu quinta-feira, 27, em São Paulo.

O evento apresentou Estudos de Caso Internacionais, como o do Turismo Náutico na cidade de Dubrovnik, na Croácia, apresentado por Mato Frankovi, Prefeito do Município que, atualmente, é um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático.

A palestra contou com a presença do Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz. Foram apresentados estudos de casos Brasileiros, como o exemplo de Ilhabela – que recebe eventos náuticos que movimentam a economia local, como mostrou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ricardo Fazzini. Além de uma palestra com a visão dos investidores sobre Búzios como Destino Naútico, por Jomar Bonerat Carvalho, diretor do Fundo de Investimentos Opportunity. E a presença do Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, para falar sobre Marinas Públicas e Desenvolvimento Econômico.

Durante o evento os participantes assistirão debates sobre meio ambiente e turismo náutico, apresentações sobre empreendedorismo. O congresso ainda reservou um momento de perguntas e respostas entre o Conselho Consultivo e o público, com a presença do Presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik e uma visita guiada pelo São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina.

O congresso serviu também para a troca de experiências, visando à ajuda mútua a fim de implantar e, em seguida, incrementar o turismo náutico, atividade que tem tudo a ver com um país com as dimensões e volume de água que o Brasil possui. O turismo é o setor que mais rapidamente pode gerar empregos para o país, porque não depende da implantação de indústrias.


Categoria: Outros
Data/Hora: 02/10/2018



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 | 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.