Praça Cel. Alexandre Mafra

Dia Internacional do Idoso é celebrado no Centro de Convivência do Idoso

Alegria e muita disposição! Assim foi comemorado o Dia Internacional do Idoso nessa última segunda-feira (01), no Centro de Convivência do Idoso.
O evento contou com a presença de 101 idosos que frequentam o Centro de Convivência. Foram apresentadas palestras ministradas pelo Sr Vasco Nascimento e Sr Edilson Ribeiro com o tema “Golpes de Estelionato Praticados Contra os Idosos”, para a prevenção de golpes contra as pessoas da terceira idade.
A Coordenadora do Centro de Convivência, Denise de Freitas, realizou uma dinâmica com todos os participantes, com o tema “Vivência de Integração”, polarizando o acolhimento, a empatia e a disputa de competição.
Para encerrar esse evento foi servido um lanche com algumas receitas preparadas por senhoras do grupo do Centro de Convivência.
O Centro de Convivência do Idoso assiste diariamente idosos cadastrados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e realiza diversas atividades como ginástica, oficinas de artesanato, bailes da terceira idade e lazer.
Datas especiais sempre são lembradas com o intuito de unir e proporcionar qualidade de vida a esses idosos que têm um papel importante na sociedade. Eles são líderes trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários.
O Prefeito Roberto Justus acompanhou o evento deste dia 01 de outubro e agradeceu a participação ativa dos idosos em todas as atividades que são realizadas pelo Centro de Convivência do idoso, que é uma importante unidade da Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social de Guaratuba.

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 02/10/2010