Praça Cel. Alexandre Mafra

Dia Nacional do Surdo é celebrado em Guaratuba

O dia 26 de setembro é o Dia Nacional do Surdo e a Luta pela Inclusão, essa é uma data para celebrarmos a cultura surda e lutar pelos direitos à diferença na educação, na política e nos direitos humanos.

A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação, em comemoração ao dia do Surdo, promoveu atividades como palestras, apresentações e oficinas na Escola Municipal Governador Moisés Lupion. Um evento organizado por alunos e professores da sala de Recurso Multisurdez do Colégio Estadual Gratulino de Freitas e do Colégio Estadual Prefeito Joaquim da Silva Mafra.

“Os Direitos da Comunidade Surda” foi o tema da palestra ministrada pelo Professor Ringo Bez, mestre em intérprete de LIBRAS, onde destacou a importância para o movimento surdo, um espaço de luta pelo reconhecimento da língua de sinais e das identidades surdas.

Estiveram presentes prestigiando o evento, o Prefeito Roberto Justus junto com a Primeira dama, Flávia Focaccia Justus e equipe do gabinete, a Secretária Municipal da Educação Cátia Regina Silvano, a Procuradora Geral do Município Dra Denise Lopes Da Silva Gouveia, Vereadores e comunidade em geral.

Categoria: Educação
Data/Hora: 02/10/2010