Praça Cel. Alexandre Mafra

Alunos do Curso de Zelador fazem visita técnica em Supermercado

Dando continuidade aos cursos realizados pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria do Bem Estar e Promoção Social, dentro da programação do CRAS para as famílias atendidas no Programa Família Paranaense, está acontecendo a última etapa do curso de zelador. Nesta semana em visita técnica ao supermercado Bavaresco, importante empresa parceira na realização do curso, os alunos puderam conhecer a maneira correta de manutenção e limpeza do supermercado. Também tiveram experiência em armazenamento e estoque.

A visita técnica é de suma importância como recurso metodológico de ensino e deve ser um potencial na educação regular e profissional. É importante que todos os alunos tenham a oportunidade de conhecer e verificar o funcionamento das empresas de sua região.

O CRAS já ministrou dentro da programação com o Família Paranaense os cursos de cozinheiro, porteiro, caseiro e agora esta última etapa, zelador.

O curso de zelador conta com 22 alunos e terá seu encerramento no próximo dia 03 de outubro. Com estas capacitações, empregos já estão sendo gerados, fechando um ciclo de trabalho prestado ao município.

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 01/10/2018