Praça Cel. Alexandre Mafra

PROFESSORA DO CMEI "SILMARA FARIAS DE SOUZA" É CLASSIFICADA NO 11º PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

.

A professora Débora Cristina dos Santos Pitanga, do CMEI “Silmara Farias de Souza”, ficou entre as 05 classificadas no 11º Prêmio Professores do Brasil.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em salas de aula.

Por meio de relato de experiência pedagógica desenvolvida com seus alunos do Jardim Escolar, a professora do CMEI “Silmara Farias de Souza” ganhou destaque com o tema: Vamos Cuidar da Dorinha que está dodói e precisa se alimentar. O tema surgiu da necessidade de uma aluna que estava ficando com sua saúde comprometida (anemia profunda) por falta de alimentação adequada. O plano de aula teve início com uma boneca que estava doente por falta de alimentação adequada e a aluna em questão precisava cuidar dela, levando para casa para fazer o tratamento. Os pais da criança acompanharam a aluna fazendo intervenções para que a filha percebesse sua dificuldade para se alimentar corretamente. O projeto foi um sucesso que todos os alunos participaram da atividade.

Que orgulho da Professora Débora Cristina do Santos Pitanga por mais esta conquista alcançada com dedicação e amor. Parabéns!

Categoria: Educação
Data/Hora: 13/09/2018