Praça Cel. Alexandre Mafra

IDEB DE GUARATUBA SUPERA AS EXPECTATIVAS E ATINGE 6,2

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

O Prefeito Roberto Justus parabenizou a Secretária Cátia Regina Silvano, Diretores, Coordenadores, Professores e toda Equipe da Secretaria da Educação pelo grande avanço que obtivemos no IDEB.

O IDEB é o índice de Desenvolvimento da Educação Básica que foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações.
O IDEB também é importante por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a educação básica, que tem estabelecido, como meta, que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.
As Escolas Municipais de Guaratuba alcançaram o IDEB que deveria ser atingido em 2021, a nota subiu de 5,7 para 6,2, isso mostra que o ensino de Guaratuba é de qualidade, onde visa o aprendizado dos alunos e ainda estabelece metas para a melhoria do ensino no município.
Reflexo de investimentos que estão sendo feitos nesta Gestão, com o funcionalismo público, infraestrutura e reformas nas escolas.
Guaratuba cada vez melhor!

#AtitudeGRJ

Categoria: Educação