Praça Cel. Alexandre Mafra

III Encontro Regional da Cultura de Banana no Litoral do Paraná

.

O Prefeito Roberto Justus participou na última quarta-feira (5/09) do III Encontro Regional da Cultura de Banana no Litoral do Paraná, que aconteceu no Salão da Igreja Católica do Cubatão.

O evento foi realizado pela Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em conjunto com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e Associação Pró Agricultura Sustentável de Guaratuba (Apasg).

Na ocasião foram apresentadas palestras do Diagnóstico da Cultura da Banana em Guaratuba, Experiência de Sucesso Em Associativismo/Cooperativismo,  Panorama sobre Perspectivas de Mercado e Comercialização da Banana, Ferramentas Sustentáveis para o Controle das Pragas da Bananeiras e Manejo Sustentável da Bananeira e Estratégias para Superas as Crises. As palestras foram ministradas pelo Engenheiro Agrônomo Sebastião Bellettini, Eliane Muller Diretora Executiva da ASBANCO, o Engenheiro Agrônomo Paulo F. de Souza Andrade (SEAB) e o Engenheiro Agrônomo Roberto Kobori Magario (ABAVAR).

O encontro contou com a presença de produtores de Guaratuba, Morretes, Antonina, Paranaguá e Garuva, também estiveram presentes o Vereador Alaor Miranda, o Chefe do Núcleo Regional de Paranaguá Sr. Maurício Tadeu Lunardon, o Gerente Regional da EMATER Sr. Satoshi Osmar Nonaka, o Gerente do Banco do Brasil de Guaratuba Sr. Jair Cláudio Duarte, o Supervisor Regional Sr. Elio Ricardo Creddo, o Presidente da APASG Sr. Norberto Pabst e o Presidente da EMATER  Sr. Richard Golba.

Categoria: Pesca/Agricultura
Data/Hora: 10/09/2018