Praça Cel. Alexandre Mafra

Esporte para toda vida

O projeto traz a Guaratuba práticas esportivas que abrange o cidadão por toda vida

Guaratuba foi selecionada para participar do Projeto “Esporte Para Toda Vida”, que pretende levar práticas esportivas supervisionadas da infância à terceira idade. O Projeto é do Governo do Estado do Paraná que contratará profissionais formados e acadêmicos de Educação Física para desenvolver as atividades. O projeto foi lançado no Palácio Iguaçu, em 26 de junho, e Guaratuba foi um dos 187 municípios selecionados.

“Além de prevenir as doenças e promover a saúde, a prática de esportes entre crianças e adolescentes é uma forma eficiente de contribuir para o desenvolvimento humano e social, bem como de reduzir os índices de criminalidade. A intenção é integrar programas já desenvolvidos pela Secretaria de Esportes com práticas esportivas supervisionadas por profissionais qualificados”, disse o Prefeito Roberto Justus.

O Secretário Municipal de Esportes, Dr. Alex Elias Antun, que é fisioterapeuta, explica que, “para os idosos, o exercício físico regular, proposto por profissional qualificado, ajuda aumentar a capacidade pulmonar e diminuir a perda da densidade óssea e da massa muscular magra que normalmente ocorre à medida que os anos vão passando”.

As modalidades desenvolvidas no projeto incluem atletismo, futsal, basquetebol, voleibol e handebol. Em Guaratuba os polos serão o Ginásio Hilda Silva no Piçarras e o Ginásio do Coroados.

Categoria: Esportes e Lazer
Data/Hora: 31/07/2018